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5 redes sociais para usar em sua revenda gráfica

Você já deve estar careca de saber que as mídias sociais, como Facebook, WhatsApp e Instagram, fazem parte do dia a dia de milhares de pessoas. Mas você sabia que os brasileiros gastam, em média, 3:18 horas por dia em redes sociais, segundo a pesquisa We Are Social?


Pois é, as redes sociais são sim MUITO populares no nosso Brasilzão, e por isso são perfeitas opções de publicidade para revendedores gráficos e designers, permitindo a divulgação de serviços e produtos de forma bastante econômica ou até mesmo gratuita.


Mas, cuidado!


Nem tudo é um mar de rosas. As redes sociais, como o queridinho Facebook, por exemplo, também são capazes de manchar a reputação de uma marca.


Por isso é importantíssimo que você saiba utilizar as mídias a seu favor, como em um jogo de xadrez, em que a movimentação de uma peça faz toda a diferença!


E você, revendedor gráfico, pode garantir que está utilizando as mídias sociais da forma certa para alavancar a sua revenda gráfica?


Ou você, designer, que precisa de visibilidade para promover seus trabalhos, sabe dizer como e por que as redes sociais são tão importantes para o seu sucesso profissional?


Finalzinho de ano chegando, e a Paulista vem te ajudar trazendo algumas dicas de redes sociais que você pode inserir na sua rotina profissional para começar o ano de 2018 turbinado, repleto de boas vibrações e possibilidades de bons negócios, divulgando os seus trabalhos e a sua revenda gráfica mais do que nunca! 😉


Facebook: a rede social mais popular no Brasil!


Ah, o Facebook… É impossível falar de redes sociais e não lembrar dele, né?


Até porque o “Face” ganhou o gosto de inúmeras pessoas em todos os cantos do mundo com suas curtidas, comunidade, amizades e diversas possibilidades de postagens!


Inclusive é possível que muito de seus concorrentes estejam firmes e engajados nessa rede social, que segundo a pesquisa Content Trends 2017, realizada pela agência de marketing de conteúdo Rock Content, cerca de 97,3% das empresas brasileiras que possuem uma estratégia de marketing de conteúdo estão no Facebook, um crescimento de 2,3% se comparado com a análise feita em 2015!


A pesquisa também revelou que 96,5% dos usuários que consomem conteúdo na internet brasileira estão no Facebook.

“Mas, como eu posso aproveitar o Facebook para divulgar o meu trabalho?”


Nesta rede social, você conta com inúmeras oportunidades, não somente para divulgar seu trabalho, mas também para aprender mais sobre seu mercado, seus clientes e sobre os softwares gráficos que você mais utiliza, por exemplo. Entre elas estão as comunidades, grupos e fanpages.


Grupos e comunidades

Os grupos e as comunidades estão soltos pelo Facebook, muitos deles criados e direcionados para determinados assuntos e interesses, tendo postagens e debates exclusivos sobre o tema.


Faça parte de grupos estratégicos que podem ajudar a divulgar seus trabalhos e não deixe de aprender muito mais em comunidades do seu interesse.


Fanpages

Por acaso você tem uma fanpage?


Com que frequência atualiza sua página?


Já ouviu falar sobre impulsionar páginas e publicações?


Você segue as dicas que o Facebook deixa na sua página?


Quantas perguntas né?


Pois é, não basta apenas criar uma página e deixá-la jogada de lado, esperando e torcendo para que as pessoas a procurem e curtam. É preciso muito empenho para divulgar com qualidade seus trabalhos!


Primeiro passo: leia tudo!


Leia as dicas deixadas pelo Face, as opções de publicação e personalização que você tem para que sua página fique mais atrativa e dedique tempo para aprender, em sites especializados, tudo o que puder para se dar bem nessa rede social.


Segundo passo: faça publicações!


A periodicidade de postagens faz toda a diferença, assim como a forma com que você interage com o seu público. Por isso, vale a pena investir em boas postagens, tirar um tempinho para pensar no conteúdo, elaborando excelentes textos, imagens e vídeos, não sem antes fazer um estudo sobre qual o tipo do seu público. Assim você saberá qual linguagem deve usar ao criar suas publicações.


Vale também impulsionar sua página.


“Eu preciso pagar por isso?”


Sim. Mas você pode escolher o valor e tipo de impulsionamento a ser feito, começando com valores bem baixos se preferir. A vantagem é que sua página ficará muito mais visível, sendo direcionada a perfis de usuários que tem interesse no produto ou serviço que você oferece.


Ah, o Facebook fornece uma análise completa de crescimento ou queda de curtidas e interações na página, ajudando com a indicação do que é preciso melhorar.


Aproveite também que o Facebook interliga várias outras redes, como Youtube, Instagram e o Pinterest, para dar ainda mais visibilidade ao seu negócio.


Instagram: a revolução na forma de publicar fotos


Criado em 2010, o Instagram é uma rede social com foco no compartilhamento de fotos e vídeos curtos. Sua popularidade cresceu tanto que em 2012, o fundador do Facebook, Mark Zuckemberg, comprou o Instagram em uma transação milionária, e de lá para cá a rede social vem crescendo a passos largos.

No estudo da Content Trends, o 2º lugar no ranking das redes sociais mais utilizadas por empresas é do Instagram. Isso porque o número de empresas cadastradas na rede social passou de 47,9%, em 2016, para 71,1% em 2017.

Se você, revendedor gráfico, não dispensa a publicação de fotos para divulgar a sua revenda gráfica, o Instagram é a rede social certa para você!

O “Insta” também permite que você publique de imagens e fotos com diversas opções de filtro para dar aquele toque especial na publicação, além da possibilidade de expandir essa publicação em outras redes sociais interligadas ao aplicativo, como, por exemplo, Facebook, Twitter e Tumblr.

Outra ação bem importante para aumentar o número de visualizações das suas publicações no Insta é a de “Seguir e ser Seguido”, ou seja, você pode seguir pessoas e ser seguido por elas. Assim, quando fizer uma publicação, ela vai aparecer na página de todas as pessoas que estiverem te seguindo na rede.

Você também pode curtir as publicações (suas e de seus amigos), comentar e encaminhar para outras pessoas, além de salvá-las em pastas para rever depois.


Twitter: um mundo de informações em 140 280 caracteres!


ocê sabia que o Brasil é o segundo país do mundo em número de usuários presentes no Twitter? Isso mesmo. Tá aí outro bom motivo para mostrar como essa rede social é influente na vida dos brasileiros.


Como usar o Twitter de forma corporativa?

Assim como nas demais redes sociais, é necessário que você tenha uma estratégia de marketing bem elaborada, visando sempre o objetivo que deseja alcançar.


No Twitter, você pode fazer publicações de até 280 caracteres e relacionar essas publicações com temas ou assuntos que estão em alta, ou também criar novos assuntos. Tudo isso utilizando hashtags (com o símbolo #), como, por exemplo: #midiassociaisparadesigners ou ainda #mundografico. Essa prática facilita muito que outros usuários achem a sua publicação!


Além de textos, você também pode investir em imagens e vídeos curtos de seus produtos e serviços, lembrando sempre que a intenção não é forçar uma venda, mas sim despertar o interesse do cliente em sua marca e mostrar que seu negócio é atualizado e moderno, estando presente nas redes sociais e por dentro dos assuntos em destaque.


*Dica de ouro: Não poste apenas informações sobre sua marca. Isso vale para todas as mídias sociais, mas de forma especial no Twitter, que é uma rede de comunicação imensa e muito rápida, repleta de novas informações a cada segundo. Invista em assuntos atuais, sérios ou descontraídos que sejam capazes de atrair a interação do público, como causas sociais, ambientais, vídeos, memes e vários outros.


WhatsApp: a rede da fidelização de clientes!



Outra rede social que pode ser muito aproveitada para fidelizar clientes é o WhatsApp.


Todo cliente gosta de se sentir especial, e a proximidade que você tem com o seu cliente também pode ajudar no processo de fidelização, sabia?


No WhatsApp, você pode fazer ações bem interessantes, como, por exemplo:


Mensagens personalizadas

Você pode usar o Whats para enviar mensagens personalizadas, como orçamentos ou promoções especiais, tirar dúvidas sobre produtos e serviços, além de lembrar datas, como o aniversário de seu cliente, por exemplo. Tudo isso de maneira mais informal, sem se preocupar tanto em manter uma linguagem corporativa.


Um bom exemplo de mensagens personalizadas para clientes que trabalham com criação de arte gráfica é enviar imagens engraçadas envolvendo o mundo desses profissionais, além é claro de dicas como, por exemplo, tendências de cores e fontes para o verão, qualidade de papel, programas de edição, entre muitas outras.


Dessa forma, você cria um relacionamento mais próximo com seu cliente e mostra que se importa muito mais com ele do que apenas uma venda, trazendo ele para perto de você, aumentando e muito as chances de fidelização.




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